quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mercado de Cosméticos

A indústria de perfumaria e cosméticos é um dos setores que mais se destacam no Brasil. Com uma média de crescimento anual de 14% nos últimos dez anos, o país alcançou a terceira posição no ranking mundial de consumo de cosméticos e atingiu um faturamento  de aproximadamente R$ 17 bilhões, ficando à frente de países como França e Inglaterra.


Dados do Euromonitor International, instituto de pesquisas responsável pelo levantamento do consumo de cosméticos no mundo, apontam também um aumento  de 26% nas vendas destes produtos no mercado brasileiro contra apenas 1,2% no mercado global.


Em se tratando do Perfume especificamente segundo o levantamento da Euromonitor, o Brasil foi considerado o maior mercado de perfumes no mundo em 2010, superando os Estados Unidos.  Enquanto o faturamento com a venda de fragrâncias em território americano permaneceu na casa de US$ 5,3 bilhões no ano de 2011, as receitas no Brasil subiram de US$ 4,5 bilhões em 2010 para US$ 6 bilhões, em 2011.


Na prática, todos esse números significam mais oportunidades para os empresários do setor. E um ramo tão promissor não poderia deixar de apresentar grandes desafios. Por isso, conhecer bem o mercado de atuação e seu potencial de crescimento bem como seu público-alvo é fundamental para planejar o seu futuro negócio.

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