segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Motivação Não É Satisfação!

"Aqueles que se sentem satisfeitos sentam-se e nada fazem. Os insatisfeitos são os únicos benfeitores do mundo"

Conta-se que, nas cercanias do Nepal, um mendigo pediu esmolas durante vinte anos, sentado sobre uma pedra, à beira da estrada. Quando morreu, a pedra foi removida. Verificou-se com assombro que um tesouro de jóias riquíssimas pertencentes em outro tempo a um rei, estava escondido embaixo daquela pedra.


Milhões de seres humanos vivem como aquele mendigo a receber migalhas, quando, dentro do próprio coração, encontrariam riquezas capazes de lhes proporcionar grandes alegrias.

Charles De Gaulle, o grande marechal e estadista francês, disse: "Nada de grande jamais será realizado sem grandes homens e os homens só são grandes se estiverem determinados a sê-los".

Depois de quatro anos de seca numa aldeia, todos se reuniram para subir a montanha onde fariam uma oração coletiva, pedindo chuva. No grupo, um senhor reparou num garoto todo agasalhado e coberto com uma capa e lhe disse: "Menino, você enlouqueceu"? Nesta região não chove há cinco anos e a subida vai lhe matar de calor!"
E o menino lhe respondeu: "Senhor, se vamos pedir chuva a Deus, preciso estar preparado para a enxurrada!". A grande lição que tiramos do fato é que nada é impossível para um ser humano movido pela fé. O grande problema é a "meia fé" das pessoas que não leva ninguém a lugar nenhum.
Será que alguém já te disse que "meio te amava"? Ou quando você se casou prometeu ser "meio fiel" até a morte?

A estrada do sucesso pode ter vários quilômetros, mas é na mente que se começa a contar os primeiros metros. O interessante é que geralmente são os insatisfeitos com os resultados atuais que constroem o mundo, querem mais... E muitos dos satisfeitos se acomodam com o que já têm e não realizam mais.

Motivação é um motor em ação que leva você a buscar novos resultados e a fazer mais e melhor e a satisfação, ao contrário, é aquilo que você já tem, e isso gera acomodação. A diferença pode ser medida entre aqueles que querem ganhar e aqueles que não querem perder, existe uma boa diferença nos dois pontos de vista.

O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade. A sutileza da vida é que geralmente os que nunca têm tempo são os que menos fazem. Quem fica parado é poste. O segredo vem inspirado na lei de Newton: "As coisas só tem valor quando estão em movimento". O desafio é fazer mais rápido, melhor e diferente. Ser igual é fácil e destacar-se na multidão exige movimento, quem fica parado, satisfeito, atrofia e enferruja.

Se gostou do artigo, deixe seu comentário.

Por Gilclér Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário