segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vou Ser Feliz Quando Chegar Lá?

"Ser feliz não é consequência de ter sucesso assim como ter sucesso não é garantia de ser feliz".

Desde pequenos somos estimulados a disputar um lugar especial no universo. Basta ligar a televisão para constatarmos esse fato e na ótica dessa publicidade, sinônimo de sucesso profissional e pessoal é ser um consumista insaciável, ter muita grana e poder, dirigir carrões importados, malhar na melhor academia, vestir roupas da moda, usar os melhores perfumes e manter relações afetivas com as pessoas mais bonitas.

A vida hoje é tão competitiva que descobri esses dias numa palestra de um banco sobre expectativas econômicas que até dinheiro bom estressa.

O consultor citou que o dólar estava no auge do seu "stress"...Então pensei comigo mesmo que até dinheiro entra em depressão.

Somos predestinados a trabalhar como mouros para "chegarmos lá", onde quer que esse lugar esteja. Não entra se quer nessa discussão se seremos felizes ou não com isso.

Não vejo nada contra buscar o sucesso, galgar o Olimpo do topo e pelo contrário, veja isso como algo saudável, a busca busca pelo melhor. Mas a pergunta que se faz é: Vou ser feliz quando chegar lá?

O Segredo dos vencedores é a paixão. Conquistar um lugar ao sol é apenas consequência dessa paixão. Para fazer as escolhas certas você precisa entrar em contato com a sua alma e é nessa solidão pessoal que você encontrará as respostas para a sua vida.

No início do século passado por ocasião da Guerra da Coréia a frota russa viajou quase um ano para guerrear com o japão e perderam a guerra num dia de batalha. O vaidoso Czar Nicolau II queria a vitória a qualquer custo para desviar a atenção de suas dificuldades econômicas domésticas.

Assim também é quem busca desesperadamente o sucesso esquecendo-se que a vida não é uma emergência e sim uma maratona, ou seja, a vida não é uma coincidência... A vida é uma consequência.

Ser feliz não é consequência de ter sucesso assim como ter sucesso não é garantia de ser feliz. Este é o sagrado segredo dos vencedores.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!  

Gilclér Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário