quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como usar um perfume - Parte 1

Como usar um perfume -  Dicas importantes

DIZER QUE SEU PERFUME é a sua assinatura pode se tornar algo repetitivo, mas não deixa de ser verdade. Só que essa assinatura pode resultar em uma mais desastrosa do que a de cheque sem fundos, isso se você cometer uma série de erros na hora de aplicar a fragrância. Como perfume não vem com bula, são erros comuns usar em excesso, nas horas erradas ou até mesmo escolher uma fragrância que não combina com seu estilo. Foi-se o tempo que homem usava o mesmo perfume anos a fio e só comprava frascos de tamanhos grandes. Hoje, está permitido ter em casa diversas fragrâncias e variar de acordo com a ocasião e seu estado de espírito. E, como a confusão continua grande, tanto na hora de escolher quanto na de aplicar a fragrância, tiramos as principais dúvidas para nunca mais seu perfume chegar nos lugares antes de você.

  • Como escolher na hora da compra?  O perfume deve ter ingredientes de qualidade e composição equilibrada. Quando for comprar um perfume em vez de testar aplicando o perfume no braço, use as fitas olfativas. Só depois experimente em você.
  • O que levar em conta ao comprar? A escolha já é meio particular, já que o olfato é um sentido 100% emocional: como um aroma tem o poder de resgatar lembranças de experiências passadas, o perfume pode resgatar lembranças de experiências passadas, o perfume pode reforçar a autoconfiança e o poder de atração. Avalie a impressão que a fragrância deixa em você e tente imaginar o impacto que ela vai provocar nas pessoas à sua volta.
  • Existe um perfume para cada hora? De maneira geral, fragrâncias frescas e leves são indicadas para uso diurno, enquanto as mais pesadas e sofisticadas combinam com a noite. Mas não existem regras certas; o gosto pessoal prevalece. Leve em conta horário, ocasião (se é uma reunião de trabalho ou um encontro)  e lugar (lugares fechados pedem discrição).
Mais dicas na próxima publicação
Gostou , então coloque um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário