sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como usar um perfume - Parte 2

Como usar um perfume - Dicas importantes
 
 
  • Que quantidade deve se aplicar? O perfume reage de forma diferente em cada tipo de pele, combinado ao suor e ao calor corporal. Peles oleosas tendem a reter mais a fragrância do que peles secas. Mas em geral duas ou três pulverizações são suficientes.
  • Em que parte do corpo aplicar? Atrás das orelhas, pescoço e pulsos são pontos de maior irrigação sanguínea e temperatura mais alta, que irradiam a fragrância. Homens podem aplicar o perfume no peito, fazendo um movimento em V. Evite rosto, obviamente, e cabelo: o álcool do perfume resseca os fios, porém está chegando ao mercado brasileiro perfume especificamente para os cabelos.
  • Vale pulverizar o perfume no ar? Esqueça a tática de criar uma nuvem de perfume no ar e atravessá-la. Além do desperdício, perdem-se algumas notas mais consideráveis, que não serão sentidas sobre a pele. O melhor é aplica-lo diretamente no corpo, com o frasco a cerca de 15cm.
  • Qual o momento de aplicar perfume? O melhor é aplicá-lo pouco antes de sair de casa e, caso seja necessário, renová-lo mais tarde. O Segredo é nunca exagerar. Um erro comum é passar de novo o perfume quando você para de sentir o cheiro. Acontece que, depois de um certo tempo, ocorre a chamada saturação olfativa, e você não recebe mais a fragrância, embora ela ainda esteja agindo.
  • Um bom perfume substitui o banho?  Jamais. A finalidade é perfumar, não neutralizar os odores corporais. O perfume funciona apenas como um complemento à higiene pessoal, como um toque final de estilo.

- Deixe seu comentário





Nenhum comentário:

Postar um comentário